Texto: VIDA SEVERINA

RICARDO SANTOS DE SOUZA


VIDA, SEVERINA, CEÁRA, EMIGRANTE, SÃO, PAULO


0


Twitter Facebook Google+


No hay más información sobre el texto 'VIDA SEVERINA'.


Leer en línea

ebook PDF

ebook ePUB

Amazon Kindle


Extracto de VIDA SEVERINA

PASSADOS QUATRO DIAS, ELE JÁ ESTAVA EM ILHÉUS, SUL DA BAHIA; COMENDO SEM VERGONHA E SEM MEDO, A CASCA DE SUA MELANCIA. GANHOU MAIS UMA CARONA EM CIMA DA BOLEIA DE UM CAMINHÃO RUMO A MINAS; BRAVO; COMO O POVO DE SUA TERRA! CHEGOU CANSADO E COM MUITA FOME EM SÃO PAULO; MAIS ERA ALI QUE ELE QUERIA ESTÁ.
APÓS ALGUNS DIAS PERAMBULANDO NA SELVA DE PEDRAS; O MENINO FRANZINO E BAIXINHO, COM O BIGODE DE CORONEL PORTUGUÊS, CONSEGUIU SE ESTABELECER. DEPOIS DE BATER EM VÁRIAS PORTAS, PEDIR COMIDA E TOMAR BANHO NAS BICAS GELADAS DAS PRAÇAS, VEIO A SALVAÇÃO E O ATENDIMENTO DE TODAS AS SUAS PRECES; UM SENHOR BONDOSO, RECONHECEU A SUA CORAGEM, ENTENDEU AS SUAS DIFICULDADES E PENALIZADO COM A SITUAÇÃO DO RAPAZ, RESOLVEU ABRIR AS PORTAS DE SUA MECÂNICA, OFERECENDO TRABALHO E AO MESMO TEMPO, MORADIA NO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO NA INTENÇÃO DE DÁ AQUELE EMPURRÃOZINHO INICIAL ATÉ AS COISAS SE ACERTAREM. 
O JOVEM RAPAZ APRENDEU COM A VIDA DURA DO DIA A DIA E APÓS QUARENTA ANOS DE TRABALHO ÁRDUO EM UMA MULTINACIONAL AUTOMOBILÍSTICA, O MESMO RAPAZ ENVELHECEU, ADQUIRIU EXPERIÊNCIA, CONSTITUIU FAMÍLIA E VIROU SINÔNIMO DE VITÓRIA PARA SUAS FILHAS E EXEMPLO DE LUTA E GLÓRIA PARA A SUA COMUNIDADE.


Reseñas

Este texto no ha recibido aún ninguna valoración.


Se incorporó a textos.info el 5 de diciembre de 2017 por RICARDO SANTOS DE SOUZA.
Título visto 1 vez.
1 página / Tiempo de lectura aproximado: 1 minuto.